domingo, 21 de novembro de 2010

O DNA DO UNIVERSO



A palavra Kabbalah significa diferentes coisas para diferentes pessoas. Em síntese, é uma sabedoria antiga que revela como o Universo e a vida funcionam. No sentido literal, a palavra Kabbalah significa “receber”. É a ciência sobre como alcançar a plenitude em nossas vidas.

Sabedoria Antiga
Há aproximadamente 4.000 anos, um conjunto de princípios espirituais foi transmitido à humanidade num momento de divina revelação. Essas antigas revelações desbloquearam todos os mistérios da humanidade; o código secreto que governa o Universo. É a grande Teoria Unificada perseguida por Einstein. É um incrível sistema de lógica e uma tecnologia fenomenal que pode alterar o modo como você vê a vida. É a mais antiga e sagrada documentação existente, transbordante de sabedoria. Esse extraordinário e poderoso conjunto de ferramentas é conhecido como Kabbalah – o manual original de instruções para a vida.

Em anos recentes, milhões de homens e mulheres no mundo todo descobriram a Kabbalah e tiveram suas vidas transformadas drasticamente. Kabbalah é a mágica que também vai transformar sua vida. Seus princípios atemporais são aplicáveis a todos aqueles que buscam plenitude.

Kabbalah também significa ficar livre do caos e viver o Universo da forma que o Criador planejou você o fizesse. Ao aprender Kabbalah você compreenderá o que significa o caos de fato, os desafios, as dificuldades, as decepções que o arremessam para fora do seu centro todos os dias. E você se dará conta de que isso nunca teve que fazer parte da sua vida. Além disso, você descobrirá poderosas ferramentas para eliminar o caos e substituí-lo por harmonia, amor e plenitude.

Nosso universo físico opera sob um conjunto claro de leis espirituais. Você pode não estar consciente das leis que o governam; leis cujo poder encontra-se disponível para você diariamente. Agora, com a sabedoria da Kabbalah, essas leis espirituais lhe serão explicadas, de forma que você as compreenda. Você será capaz de perceber sentido em sua vida e estará mais bem equipado para vivê-la sem sofrer demasiado caos. Essa é a magia, o poder que a Kabbalah oferece.

Pode parecer improvável que um conhecimento primeiramente transmitido há 4.000 anos possa ter alguma relevância para homens e mulheres do mundo atual.

Mas o fato é que necessitamos da sabedoria da Kabbalah, agora mais do que em qualquer outra época da nossa história. Kabbalah não é uma religião, não é um dogma nem tampouco um sistema de crenças que você precisa endossar. Mais importante ainda, não é uma opinião pessoal sobre como o Universo funciona. Trata-se apenas de um conhecimento atemporal cujo tempo finalmente chegou.  


O Segredo Revelado
Os ensinamentos que formam a base da Kabbalah existiram desde o princípio dos tempos, mas seu primeiro registro escrito é chamado O Livro da Formação. Esse documento antigo, escrito há 4.000 anos, se concentra em ajudar-nos a compreender os segredos do Universo, mas se tivéssemos que abri-lo para tentar entender nossas vidas e por que as coisas frequentemente não saem como nós esperamos, encontraríamos grande dificuldade ao tentar extrair algum significado.

Entretanto, há 2.000 anos, o conjunto principal de ensinamentos da Kabbalah, chamado  O Zohar ou O Livro do Esplendor, foi revelado e manifestado em Israel pelo Rabino místico Shimon Bar Yochai. O conhecimento sobre como o Universo funciona está contido na Torá (também conhecida como Os Cinco Livros de Moisés ou O Velho Testamento), porém Rabi Shimon explica que todas as suas histórias não devem ser estudadas no seu sentido literal.    

Muito pelo contrário, elas são analogias ou códigos a respeito de como o Universo funciona no sentido espiritual. A codificação tem o propósito de nos ensinar que, a fim de que possamos extrair a plenitude, devemos buscar  um sentido mais profundo. O Zohar decifra a antiga escritura. De fato, capítulo por capítulo, ele explica o verdadeiro significado espiritual contido em cada história bíblica.

Durante séculos, o estudo da Kabbalah foi conduzido estritamente por homens judeus muito instruídos, com idade acima de quarenta anos, e proibido aos demais. Porém não era nada fácil para eles. Desprezados pelo meio religioso oficial em seus esforços para tornar a Kabbalah e o ensinamento do Zohar disponível para homens de todas as posições sociais, muitos foram torturados e tiveram suas vidas arruinadas.

Atualmente, qualquer pessoa pode estudar e se beneficiar da Kabalah, desde que tenha sempre em mente, os nobres objetivos de compartilhar o bem e a luz do universo.

Kaballah.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário